03/04/14

Receita: Couscous de vegetais

No ano passado numa festa, comi uma salada de couscous de comer e chorar por mais. A piece de resistance era o sumo de limão e raspa de limão. Desde aí tenho feito para mim (variando nos legumes, que tento sempre aproveitar para evitar desperdícios e deitar fora restinhos) com legumes para o almoço.
Aqui fica a minha receita:

Couscous de vegetais

1 caneca de água
meia caneca de couscous (isto dá para dois bons pratos de couscous para quem come pouco 4 pratos)
sal
pimenta
alho francês
cenoura
pimento
bróculos
tomate
azeitonas
azeite
limão
uma noz de manteiga



Coloco os couscous num recipiente de vidro que dê para levar ao microondas. Junto azeite e misturo muito bem. Adiciono a água acabada de ferver e misturo. Levo ao microondas durante cerca de 3 minutos até a água estar evaporada e o couscous cozinhado. Junto uma noz de manteiga, sal e pimenta e misturo tudo com um garfo para ficar bem soltinho. Reservo até servir. Deve ficar frio preferencialmente, se estiverem a fazer para a altura. Coloco a taça em cima de uma taça com água e gelo e espero que fique à temperatura ambiente.

Num tacho, salteio o alho francês com o pimento em azeite. Juntem os restantes legumes (menos o tomate) já cozidos, temperem e reservo

Misturo o couscous já frio com a mistura, acrescento azeitonas (sem caroço e cortadas), junto sumo de meio limão e misturo. Acrescento a raspa de limão e por cima junto o tomate cortado aos cubos.

Se gostarem podem adicionar salsa também, bem picada.






Espero que dominem a arte de fazer couscous.


kiss

M.

1 comentário:

Olá! Comentar é aqui! Hello! Leave me a message!