17/03/13

Let's go! Eurostars Rio Douro Hotel and Spa

Já tinha ouvido falar do Eurostars Rio Douro Hotel and Spa, o local e o hotel pareciam pintados num postal. Entretanto uns amigos também lá foram e adororam, em Março e em modo de aniversário do N. decidimos finalmente marcar uma visita. A ideia era ir ao Douro, e após procurarmos sítios giros, o Eurostars Rio Douro foi o escolhido.




Marcamos directamente no site (habitualmente marcamos pelo booking.com mas pelo próprio site do hotel, tivemos direito a um Ritual de mãos no SPA e ainda welcome drink no Bar) e aproveitamos uma excelente promoção.


Primeiro ainda demos um saltinho a Amarante, o caminho de Amarante para o Hotel ainda é complicado, é mais fácil seguir pela A1/ Freixo e virar na saída para Castelo de Paiva para ir ter ao Hotel direitinho. Mais engraçado é, saber que fica a 32 minutos de casa e é tão bom saber que perto de casa há um local destes.

Numa palavra: MARAVILHOSO! Adorei tudo! O quarto era para lá de espectacular, ficamos num quarto de uma das pontas com direito a vista de frente e lateral para o rio Douro. Foi brutal acordar com uma vista maravilhosa daquelas, relaxante e silenciosa...! Sobretudo isso, sossego é o que mais há neste hotel. O hotel tem biblioteca, piscina exterior, restaurante (que não experimentamos porque nada no menu nos cheirou e decidimos ir a um restaurante em Entre-os-Rios (também MUITO BOM)), cais (com actividades como mota de água, passeios de barco no Douro, etc.) e claro o maravilhoso SPA.








Recomendo a visita a este SPA, porque o local é excelente, só o local e as instalações em si, são muito relaxantes. A nossa reserva incluía acesso ao SPA (piscina interior, sauna, banho turco e tepidário) mas uma "entrada" no SPA são 25€ e podem ter acesso aqui ao menu do SPA (bem como as regras) para, quem sabe, visitarem um dia apenas o SPA. Acho que só isso vale já a pena.

Ó para mim no SPA :) Vista sem preço...! Vida boa! foto do meu instagram



Decidimos jantar no restaurante Ponte de Pedra em Entre-os-Rios, como já referi, porque ao procurar por restaurantes na zona, este restaurante só tinha comentários de Excelente para cima. Ao ver o menu do restaurante do hotel, não me cheirou nada e decidimos escapar para Entre-os-Rios e jantar como deve ser. Ora, como é que eu digo isto: DI-VI-NAL! Excelente restaurante, bom serviço, simpáticos, comemos um Bacalhau tão bem feito e tão saboroso, com batatas a murro, uma dose que dava para 4 ou 5 pessoas, tivemos que desistir de tentar comer tudo, apesar de estar tudo maravilhoso. Apontem: Ponte da Pedra. A vista de dia também arrisco que seja muito boa e arrisco que ao fim-de-semana não deve ser fácil ter mesa.

Foi uma estadia brutal, mas uma das coisas que me vai ficar na memória vai ser sem dúvida acordar com a vista maravilhosa do Douro, sim dormimos de cortinas arreadas e a meio da noite, acordei e a vista era de respeito. De manhã era de sonho!


Façam favor de marcar uma ida ao Eurostars, de preferência antes da época alta (nessa altura o hotel está cheio, com famílias, a lotação do SPA e da piscina não é assim tão grande, por isso antes é o ideal (disse-nos quem lá trabalha)).


kiss

M.

2 comentários:

Olá! Comentar é aqui! Hello! Leave me a message!