08/01/13

I got a postcard! Postcrossing o que é

Vou partilhar com vocês um hobbie que tenho já há algum tempo. Inicialmente comecei a coleccionar postais de amigos próximos, que me enviavam sempre que viajavam. Entretanto descobri esta rede social e desde aí para além da minha colecção aumentar, a vontade de enviar postais e o carinho com que os recebo é maior!

O que é o Postcrossing?

"O objectivo deste projecto é permitir a qualquer pessoa receber postais de todo o mundo, gratuitamente. Ou quase. A regra base é: se enviar um postal, irás receber um de volta, de um outro postcrosser algures no mundo.
Porquê? Porque, tal como o autor do projecto, existem muitas pessoas que gostam de receber correio.
O factor surpresa de receber postais de diferentes sítios do mundo (muitos dos quais provavelmente nunca se ouviu sequer falar) pode tornar uma simples caixa de correio num pequena caixa de surpresas - e quem não gostaria disso?"

Para trocarem postais é simples, basta inscreverem-se no site www.postcrossing.com, preencherem o vosso perfil com a morada, postais que gostariam de receber e algo sobre vocês (se quiserem claro). Depois só têm que ir à página de "Enviar Postal" para terem uma morada para onde devem enviar o vosso primeiro postal.  Quando enviam um postal, o sistema vai atribuir a vossa morada a uma pessoa da comunidade de qualquer parte do mundo que vos vai enviar um postal e assim sucessivamente. 

A alegria de ter um postal na caixa de correio para mim é imensa! Se gostam de receber correio, postais, viajar, aconselho a registarem-se.

Fica aqui prometido, o próximo postal que receber, vocês vão vê-lo em primeira mão.

kiss

M.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Comentar é aqui! Hello! Leave me a message!