29/10/12

Lanches & mimos

Durante a semana é quase impossível para mim ter um lanche com chá, meia-de-leite, torrada ou outras iguarias igualmente boas. A verdade é que também não faz mal porque a carteira e o corpinho agradecem. Aproveito sempre o fim-de-semana para me vingar. Decidi reunir alguns dos sítios amorosos onde vou lanchar, tomar o pequeno-almoço e aproveitar para por a conversa em dia.

Porto

Moustache - Coffee House
Praça Carlos Alberto, n.º 104 , Porto

Fica numa das zonas mais movimentadas do Porto, está aberto de manhã até às 2h da manhã. É óptimo para tomar um café e as demais variantes que eu adoro (Ice americano nom nom nom) entre outros; chá e tem um cheesecake que é de ir às lágrimas de tão bom que é. A tarte Banoffee é igualmente boa. Tem dois andares e o andar superior é muito agradável para relaxar, ler um livro (eles tem livros lá, alguns com qualidade duvidosa, mas há livros), ouvir música e conversar. É um café recente mas que já me conquistou, adoro passar lá. 



Leitaria Quinta do Paço
Praça Guilherme Gomes Fernandes, 49, 4050-293, Porto, Portugal


Esta confeitaria/leitaria é extremamente conhecida no Porto. É uma lenda! Foi recentemente renovada, quer em termos de espaço quer em branding, e está do melhor. Mas vamos ao que interessa: os eclaires. São do melhor que já comi. Extremamente bons com as variantes de eclair chocolate branco, negro, limão e framboesa.

Padaria Ribeiro
Praça de Guilherme Gomes Fernandes 21, 4050 Porto, Portugal 

A Padaria Ribeiro é uma padaria que está no meu coração e me lembra os passeios de sábado com a minha mãe. Sempre que lá vou trago sempre Areias, uns biscoitos assim para cima do bom. Claro que há outras maravilhas como os parafusos, o pão italiano e as miniaturas salgadas, tem um grande senão... não tem mesas no interior, só esplanada. E eu sofro muito com isso (que pieguinhas).



Espinho

Perles de Chocolat
Rua 23, 318, 4500-142 Espinho

Espaço absolutamente fofinho, lindo, muito bem decorado, com bom atendimento, bolinhos bons, macarrons BRUTAIS (do melhor que já comi em Portugal e fora de) e tem chás imensamente bons. Tem muito poucas mesas, mas vale a pena esperar. Adoro os bolinhos mas as torradas estão nas minhas preferências também. 


Intensus 20
Rua 20, Espinho

É um espaço algo semelhante ao Perles, tem mais lugares e um serviço do mais simpático que podia haver. Também gostei.



Aveiro

Museu de Arte Nova Casa de Chá
Rua Dr. Barbosa Magalhães, 9

Na semana passada estive em Aveiro (QUE SAUDADES) e consegui ir à Casa de Chá do Museu de Arte Nova. Já tinha ouvido falar e adorei. O espaço é muito bonito, os azulejos e o serviço são lindos, bom ambiente e tem um espaço exterior com puffs e preparado para "a balada", com um pequeno palco. Fica mesmo no canal central ou num cantinho da Praça do Peixe para quem conhece. A variedade de chás é enorme, estão classificados por países e regiões, com descrição das suas propriedades e benefícios. Se passarem em Aveiro não deixem de visitar.


Pic by me with instagram.

Espero que visitem estes cantinhos! Se tiverem sugestões de outros locais, mesmo que sejam mais a norte ou a sul: digam please!

Kiss

M.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Comentar é aqui! Hello! Leave me a message!