No passado mês de agosto, mais precisamente na semana em que fiquei doente, experimentei almoçar no restaurante Terra Viva, em Espinho.
Para além de ser super acolhedor, ter uma decoração simples, paredes brancas, mobiliário branco, detalhes vintage, uma mesa com uma toalha de renda, tem... e meus amigos, não estou a exagerar, dos pratos mais saborosos que comi fora de casa. Não sei se foi por estar doente, mal disposta, cansada e com o corpo a pedir comida "de casa", "da avó", só sei que o que comi me soube maravilhosamente bem. Na semana seguinte voltei, entretanto voltei mais umas 3 vezes.
Para além de terem 3 a 4 pratos do dia variados, as saladas são imensas, muito bem temperadas e o atendimento é muito bom.
O preço é ainda melhor: prato principal com salada (que pode até ser dividido por 2 doses de lasanha por exemplo + tofu no forno com laranja) + chá frio são 5,60€
Este novo restaurante preferido fez com que em casa também me aventurasse mais em pratos vegetarianos. Nas últimas semanas para além de bolonhesa de soja, fiz também, lasanha de vegetais, arroz integral de legumes e cogumelos, massas com tofu e almôndegas de soja. Estas últimas não ficaram como queria, mas ainda tenho tempo de praticar.
Não significa isto que eu queira tornar-me 100% vegetariana, confesso que não conseguiria por muitos motivos, mas nos últimos tempos, temos conseguido aqui em casa reduzir o consumo de carne a umas 2 a 3 vezes no mês. Tenho sentido a minha digestão muito mais facilitada claro, menos impacto na carteira e claro, acho que os kilos perdidos e mantidos.
Vou tentar aventurar-me em fazer mais pratos e claro, continuar a comer muitos legumes e muita fruta.
kiss
M.