21/05/13

Interview ? Naida Folgado - Autora do blogue Frango do Campo



Hoje e para segunda entrevista no Blogue, vou apresentar-vos a Naida Folgado, autora do blogue Frango do Campo. A paixão da Naida pela cozinha do campo, das ervas aromáticas e dos ingredientes saudáveis fez com que ela criasse o seu cantinho. O talento pela fotografia e um olhar simples para a comida que nos aquece a alma e o coração faz com que o blogue da Naida seja muito delicioso. Visitem e cozinhem muito! 

 Naida Folgado

Como e quando surgiu a ideia de criares um blogue com as tuas receitas?

A ideia surgiu pela necessidade de arrumação. Tinha demasiados apontamentos de receitas, recortes de revistas e livros marcados espalhados pela casa e como já tinha tido vários blogues pensei que era uma forma fácil de organizar as receitas que já tinha experimentado.


Qual era, na altura em que criaste o teu blogue, o teu blogue preferido de culinária?

Confesso que só depois de criar o blogue fui conhecendo outros blogues de culinária. Até então seguia os mais “conhecidos” na altura, como por exemplo o Cinco Quartos de Laranja, o Sabores com Contraste, o Lume Brando ou o Sabores de Canela.


O que mais te inspira quando fotografas as tuas receitas?

Passo demasiado tempo no Pinterest!
Como vejo imensas fotografias de comida acabo sempre por ser inspirado por elas.
Inspiram-me as cores predominantes da comida, os pratos que uso, os panos e acessórios que vou encontrando perdidos cá em casa.


Qual o teu prato preferido?
Eis uma pergunta que não gosto nada que me façam! Adoro comer! E experimentar novos ingredientes. Sou apaixonada por um bom prato de massa, não resisto a sushi e a pratos de origem asiática, e claro, aos cozinhados da minha avó!


Qual a cozinha que ainda não experimentaste e que gostarias de experimentar?

Como sou apenas uma cozinheira amadora faço aquilo que gosto; comida simples, prática e reconfortante. Mas gostava de aprender um pouco de cozinha de autor e cozinha molecular, apenas por curiosidade.



Qual o ingrediente, que ainda não usaste que mais tens vontade de usar numa receita?
Hmm talvez trufas e ostras.


Que blogger de culinária gostarias de conhecer?
A partir do momento em que começas a seguir o blogue de outras pessoas e começas a encontrar alguns elementos em comum tens vontade de conhecer quem está por detrás do ecrã. Felizmente já tive a oportunidade de conhecer a querida Inês do blogue Ananás e Hortelã, a simpática Teresa Rebelo do Lume Brando e a talentosa Luisa Ginoulhiac do Mundo de Luisa.
Espero em breve conhecer pessoalmente a Sandra do blogue A Minha Marmita, a Miss Vite do blogue Le Passe Vite e a Maria João Clavel do blogue Clavel´s Cook.



Quando te inspiras para uma receita e um post, o que é mais importante: o fogão ou a máquina fotográfica?
Os ingredientes.
Os ingredientes são sempre o mais importante. A partir deles penso como os vou confeccionar. Mas confesso que ultimamente dou por mim a fazer determinadas receitas porque tenho uma ideia de como gostaria de os fotografar.




Espero que  tenham "babado" com as fotografias e tenham ficado a conhecer um bocadinho mais a Naida. Podem visitar o blogue aqui e aqui no Facebook. Ouvi dizer que a Naida por estes dias tem snacks saudáveis para vocês, é aproveitar! 

kiss

M.

4 comentários:

Olá! Comentar é aqui! Hello! Leave me a message!